img1
26 outubro 2017

o que são NFC-e e NF-e?

Com a evolução tecnológica dos Órgãos responsáveis pelo Fisco no Brasil, as notas fiscais emitidas em formulários contínuos foram substituídas pelas NFe e NFCe, versões totalmente eletrônica que registram operações mercantis e enviam em tempo real todas as informações à Secretaria de Fazenda.

 

NFe e NFCe são documentos digitais gerados pela empresa que está realizando a transação comercial. Além de documentar fiscalmente as operações de venda, também abrangem as demais operações, como por exemplo: entrada de mercadorias, operações interestaduais, operações de devolução ou transferência de mercadorias, bem como para comprovar operações de simples remessa.

 

É importante que os varejistas saibam quando se devem emitir a NFe ou a NFCe, pois ambos documentos são operações de venda de produto. Em resumo, a NFCe é utilizada para venda ao consumidor final e a NFe para todas as demais operações.

Para uma empresa emitir uma NFe é necessário usar o certificado digital e um software emissor.

 

Certificado digital é a assinatura eletrônica da empresa, mecanismo que garante a segurança dos dados transmitidos à SEFAZ durante a emissão de uma nota fiscal eletrônica. Além disso, esse certificado proporciona a validade jurídica para o documento, garantindo a procedência dos dados.

 

A emissão da NFe é um processo fundamental da operação de uma empresa do varejo, que interage com diversas rotinas do dia-a-dia. Ela depende da internet e de um software emissor, sendo assim, investir em infraestrutura é condição básica. Evitar autuações passa por conhecer todo o processo de emissão e se torna obrigação do gestor da empresa.

 

O nosso sistema Objetivo faz emissão de notas fiscais eletrônicas de forma descomplicada e que atende as novas normas da legislação.

Deixe um Comentário





Solicite um orçamento agora!

O sistema Objetivo ERP é a solução que você esperava para gestão do seu negócio, pelo preço que você procura.